quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mamis...

By Shuzy


Sabe... Minha mãe é a mulher mais maravilhosa desse mundo. Nunca vi alguém que tenha um coração tão bom quanto o dela. Tudo o que tem quer dividir, tudo o que sabe quer ensinar, e prefere mil vezes ela mesma sofrer a deixar que Eu sofra. 
 Afinal, você desde sempre esteve comigo, me acolheu em tua barriga, me trouxe à vida, abrindo mão de tantas coisas suas por mim. Você que contava histórias e cantava para que eu dormisse. Que sempre estava por perto para me ver acordar, muitas vezes antes mesmo do sol. Me dava café e não deixava eu andar sem chinelos. Tirava os nós do meu cabelo e ajudava a escolher a roupa mais bonita. Me envolvia nos afazeres da casa, alimentava minha imaginação tornando também seus os meus amigos imaginários. Chamava pro almoço com a voz sempre doce, cuidava para que eu lavasse as mãos direitinho e ‘limpasse’ o prato. Mãe... Foi você que me ensinou a ler antes mesmo que eu entrasse no jardim de infância... Que despertou em mim a curiosidade e a esperteza que fascinava as professoras e que até agora tanto me ajudam a sobreviver nesse mundo complicado. Que cuidou da minha saúde, dos meus sonhos e tantas vezes até do meu coração machucado por alguém que, como você dizia, 'não merecia nem lágrimas de uma menina tão bonita'. Foi contigo que aprendi a respeitar os mais velhos, a ouvir quando alguém fala, a olhar nos olhos com carinho, coisas tão raras hoje em dia. Aprendi a ajudar as pessoas, a fazer amigos, a encarar a vida de frente... Você me ensinou a rezar, a pedir e a agradecer. Ah mãe...! Se você soubesse a falta que eu sinto daqueles tempos, das roupinhas de boneca que você fazia, dos pãezinhos, de plantar flores... 
Você é meu td minha base, e sigo amando vc cada vez mais. (Forever)

Nenhum comentário:

Postar um comentário