quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jogos nem sempre são jogos...

Tudo começa como uma aventura, como uma linda e vistosa maçã, a fruta do pecado. Vermelha, mas um vermelho tão brilhante, nunca visto antes. O braço se estica pra alcançar aquele objeto lustroso, e aquele pequeno pedaço que faltou para alcançar já é o bastante para despertar aquele interesse. Quanto mais impossível e difícil é o alvo, mais importante é possuí-lo. A caça começa, mais como uma brincadeira inofensiva; mas as vezes no vírus do interesse acontece mutação, e um tal de sentimento entra em ação e todo o jogo vai por água abaixo; o que era para ser apenas algo de momento e que você rapidamente perderia o interesse se transforma em constantes pensamentos de um possível relacionamento, de um possível futuro juntos.
Mas algo inesperado em seus planos pode acontecer, a mutação não ocorrer no outro, e ele continuar no jogo, na caça, seguindo apenas os seus instintos, no jogo de interesses, e como qualquer outra vontade, passar do mesmo modo que surgiu. E como num passar de mágica, aquele objeto que reluzia de forma incomparável só traz dor e sofrimento. Sempre soube que jogos eram perigosos, principalmente aqueles que envolvem o coração, mesmo que disfarçadamente; os rumos e as consequências são as diversas, não existindo um limite; e não são nada seguros, podendo causar danos irreversíveis. Mesmo com as contra indicações, ainda é divertido e o final pode ser outro, pode ser a multiplicação da luz. Mas é um pouco impossível saber a hora certa de arriscar, desse jeito só existe duas opções: arriscar sempre que achar conveniente ou não arriscar nunca. 
Eu mesma fico com a primeira opção, afinal a vida é passageira e temos que aproveita-la ao máximos. No jogo do qual participo, comecei como a caça, o tal "objeto reluzente", mas por ironia do destino me tornei um pouco caçadora também; e nesse jogo quase sem fim, me revezo entre caça e caçadora, tendo do outro lado uma caça e um caçador também. A mutação em ambos aconteceu, só não sei se da mesma forma. Agora é deixar que os dados continuem a rolar e que o jogo continue....
Porque nesse jogo de inúmeras fases, já existiu fases de luzes intensas, mas também de sofrimentos quase que arrebatadores. Mas nesse jogo, começo a achar que não vai existir vencedor, a melhor hipótese será o empate, caso contrario, ambos perderão. Agora vou continuar a jogar, apesar de todos os pesares é muito bom ser parte dele e além de tudo viciante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário