quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Despedida...

    Despedida… é sempre algo doloroso. Ter que dar tchau a alguém, a algum lugar, sem saber se vai voltar, se um dia vai ver novamente, ou pior, quando já sabemos que não iremos mais ver tal pessoa, tal coisa.
  Claro que se a vida fosse sempre um mar de rosas, eu particularmente, não teria tanto interesse em viver, e imagino que muitos também não. É preciso batalhas, lutas, que muitas vezes não ganhamos, mas tentamos…
  Mas a vida impõe coisas difíceis às vezes. Às vezes, temos que escolher algo que não queremos, temos que nos despedir de algo que nunca pensamos que faríamos, e é assim. Quando tudo começa a ficar bom, quando tudo se ajeita, às vezes temos que dar adeus a felicidade que, enfim conseguimos, e tentar consegui-la novamente em outro lugar, com outras pessoas, com outros costumes.
  Quantos de nós conseguimos viver alegres em um lugar, com as pessoas de sempre, os amigos de sempre, e temos que partir e dar adeus a tudo isso… Eu realmente não sei o que é pior, se é saber que isso um dia vai acontecer, pra eu já me preparar, ou se é saber na hora e sofrer tudo de uma vez, porque eu sou do tipo que sofre antecipadamente. Eu realmente não quero dar adeus a tudo, eu não quero deixar tudo, mesmo sabendo que é o correto a fazer, que é necessário. Não quero erguer as mãos e acenar o meu último “tchau”, ao lugar onde vivi, as pessoas que andei, que chorei, que sorri.
   A indecisão sempre toma conta de mim. Não sei se quero, ou se não quero. De qualquer forma, aos amigos e o lugar que deixarei: nunca me esquecerei de vocês. Jamais. E mesmo que os dias, os meses, os anos passem, eu sempre serei a mesma pessoa, sempre me lembrarei de tudo, com felicidade, muitas vezes chorando, mas de alegria, por ter tido tudo isso nesses maravilhosos anos em que estive aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário