quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Uma conversa com o Ano Novo!

- Ano Novo, sente aqui! Antes q vc entre em minha vida precisamos resolver algo q esse ano, q já esta saindo de fininho, deixou pendente.
- Diga minha querida.
- Ano Novo cadê ele?
- Ele quem?
- Cadê o amor q pensei q estaria ao meu lado agora brindando a sua chegada. Achei até q tinha o encontrado, mas ele se foi, estou começando a achar q essa coisa ñ existe!
Então, o Ano Novo carinhosamente olhou p/ aquela moça e disse:
- Qual é a prova q vc esta esperando p/ acreditar no amor? Quantas experiências serão necessárias p/ q possa notá-lo? O amor ñ é tão misterioso quanto as pessoas imaginam, ele pode ser verdadeiro ainda q a eternidade não seja seu destino.
E com seu jeito acolhedor de sempre, trouxe-a p/ mais perto, continuou:
- Repare aquele casal sentado na varanda, estão juntos a 50 anos, passam tds os fins de tarde jogando conversa fora, enquanto o vento acaricia seus cabelos já embranquecidos pelo tempo. Juntos relembram os bons momentos, falando da vida q construíram, temem em silêncio o dia q um deles irá partir e deixam estampado no olhar a ctza de q encontraram o verdadeiro amor. Agora, veja aquele rapaz comprando flores, ele namora a 7 anos e todo aquele nervosismo é pq ele escolheu a data de hj p/ pedir sua namorada em casamento. Casar, quem tomaia essa decisão sem ter a ctza do amor q sente pela outra pessoa? Olhe discretamente p/ aaquele casalzinho no banco da praça, eles estão juntos a apenas 3 meses e em menos de meia hora ele disse q a ama setenta vezes e a moça fala com ele como se estivesse paparicando uma criança.
Não se importam de parecerem ridículos, só precisam expressar todo o amor q sentem. Está vendo aquela garota com fones de ouvido chorando do outro lado da rua? Ela tem medo de relacionamentos e acabou de recusar um convite p/ um encontro com o garoto q ela ama secretamente há dois anos.
Por alguns instantes os dois permaneceram em silêncio, mas isso ñ é coisa de Ano Novo, td Ano Novo vem cheio de palavras de esperança, vem carregado de novos sonhos e trás como consolo a chance de tentar de novo caso algo ñ tenha dado certo no ano q se foi. Olhando nos olhos da moça começou a encher seu coração de palavras sabias:
- Minha querida, mesmo q a morte separe o casal de velhinhos ou q a mulher diga ñ ao pedido de casamento daquele rapaz, independente do futuro daquele casal meloso da praça ou se a garota dos fones de ouvido terá uma segunda chance, é incontestável a existência de um amor sincero nesses casos. Tds eles precisam de um dia p/ começar suas histórias, tds eles tiveram q escolher entre corresponder ou ñ a um olhar, aceitar ou ñ ir ao primeiro encontro. Foram eles q optaram por suportar as manias do outro, abrir mão de estar solteiros nos carnavais ou se dispor a gastar dinheiro no dia dos namorados. O amor visita os corações diariamente, sentar-se na varanda daqui a 50 anos ao lado de quem vc ama, dependerá de como essa visita é recebida em sua vida.
A moça permaneceu pensativa durante toda a conversa, percebeu o quanto o ano q passou se esforçou lhe apresentando amores q sempre foram recusados, hora pq ela achava o rapaz alto demais, baixo demais, feio demais, alegre demais, inteligente demais, meloso demais, mas nunca percebeu q era ela q ñ estava pronta.
- Ei, estou lhe presenteando com mais de 300 dias, cabe a vc construir uma história com eles ao invés de lamentar ao assistir aqueles q souberam ser feliz com a mesma oportunidade q vc teve. – disse o Ano Novo.
- Obrigada Ano Novo!
Então ela o abraçou bem forte e abriu as portas da sua vida p/ q ele entrasse.
By C.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário