quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Até quando os serás vão nos afastar dos por quês? Até onde podemos chegar de pés atados a respostas imaginadas? Diálogos secretos sussurrados por nossa mente. São filhos que não se relacionam com os pais, irmãos brigados há anos, marido e esposa infelizes, amigos afastados, corações quebrados por medo de enfrentarem suas temidas respostas. Por que você foi tão cruel? Por que me abandonou? Por que me disse coisas tão duras? Os "serás"  se agigantam dentro de nós - Será que ele me ouviria? Será que meu pai me acha um fracassado? Será que estou sendo traída? Será que a culpa foi minha? Os serás que criamos nos paralisa, nos afastando dos por quês, nos impem de dialogar com honestidade, de virarmos a página e seguirmos adiante.  Acredito que pessoas são feitas do que recebem. Talvez seja por isso que a maior parte delas sejam tão frias. Palavras não ditas, esfriam na prateleira do tempo. Em compensação, existem outras tantas que reverteram o processo, que souberam filtrar exemplos a não serem seguidos, que insistiram nos por quês e se salvaram. A escolha será sempre nossa. Seremos uma casa mau assombrada repleta de fantasmas disfarçados de deduções frustrantes ou abriremos nossas portas e janelas para o sol espantar aquele velho silêncio mofado?
Será que não está na hora de fazer as pazes com seus por quês? 

Quando esse dia chegar, as chaves da interrogação não servirão na sua porta, pois elas só sabiam trancar o que hoje está liberto.By R.F

Nenhum comentário:

Postar um comentário