quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sobre amor, Caio e bom dia.

Sou velha. Simples, fácil, curto. Eu podia simplesmente acabar com o texto aqui como se o problema houvesse sido resolvido, em partes ou não, que seja. É que o problema deve ser comigo, só há essa explicação, nasci com a cabeça da época errada ou nasci na época errada, pouco importa. Devo ser muito chata com essas minhas “filosofias de bueiro sobre é que é o amor” quando na verdade nem eu sei o que é, mas sei bem o que ele não pode ser! To sendo chata de novo? É que estou cheia de ser o problema, é que eu sou ele, acho que eu já disse isso. Repetitiva, antiquada, chata, velha. Nasci errada. Por que é que eu não sou igual à parte normal das adolescentes da minha idade? Alguém explica? Não? Nem eu.
Um dia desses abri meu facebook e fui inundada com centenas de frases do Caio, sim, esse mesmo que você está pensando, Caio Fernando Abreu, o escritor. Milhares de garotas compartilhavam os pensamentos do grande, garotas que provavelmente não sabem nem o que ele foi, é, garotas que são capazes de confundi-lo com escritor de novela da globo. Garotas que não sentem o que ele escreve. Mas quem sou eu pra dizer o que elas sentem? Ninguém, mas mesmo assim digo. Não sentem. Mas o problema sou eu, eu e essa minha mania de achar que sentimento é valioso. Sou velha. Queria aprender com essas garotas a “amar” um a cada dia, acho que eu sofreria menos, ou mais, elas parecem sofrer tanto. Mas como se escreve cada dia para uma pessoa? Não se escreve. Como se sabe por quem você está chorando? Não se chora, compartilha Caio, assim não precisa explicar para quem é aquele texto, já que amanhã seu coração vai doer por outro. Não é que eu fique revoltada com isso, é que eu sou chata mesmo, velha, antiquada e repetitiva. Só não aquento mais ver as frases do Caio sendo desperdiçadas com amores de uma noite.
 Outro dia eu conheci uma menina que fala ‘eu te amo’ para todos, a todo o momento, em qualquer situação, “Por favor, me passa a manteiga? Eu te amo.”, mas eu sou o problema, ela não, ela ama fácil, como se ama fácil? Pouco importa, eu gosto é do meu amor e das minhas filosofias sobre ele, porque é de verdade, e quem disse que o dela não é? Eu.
Não se ama com bons dias, não é assim que funciona! Não que haja um manual de instruções para amar, mas não é de um dia pro outro que o sentimento nasce, o amor é feito uma flor, não adianta você plantar rosas hoje e querer montar um buque amanhã. Demora pra brotar, pra crescer, pra virar amor. Desculpa por ser velha. Mas prefiro ser velha a ter que viver com o facebook lotado de Caio e o coração vazio.
By G.F

Nenhum comentário:

Postar um comentário