sexta-feira, 16 de março de 2012

A você, que ainda não conheço, tome. É sua essa vida, esses dias, essas palavras e desejos sobre os quais escrevo.
É sua essa menina se você me prometer que vai ser bonzinho e superar todos os outros que vieram antes de você...você promete?
Não precisa ficar com medo ou sem jeito não...tá certo que eu fico uma fera quando me prometem coisas e não cumprem, mas eu vou te contar um segredo: infelizmente eu acredito em tudo que me dizem. Apesar de ser muito crítica e debochada, confesso, eu também consigo ser uma boba otimista que vai acreditar se você disser que neste natal esteve com papai noel e ele te contou que não, não esqueceu de mim, apenas vai atrasar um pouquinho a entrega do meu presente, certamente porque durante o ano não fui exatamente o que se chama de uma boa menina. Tudo bem.
Mas é sério, pare de rir, estou te dizendo, por mais que ainda sejamos desconhecidos, eu acredito em você.
Digamos que eu tenha uma inclinação a dar créditos e confiar cegamente nos desconhecidos que cruzam meu caminho. Então vamos lá, aproveite essa minha tendência ao delírio e me prometa sem medo. Você não vai me abandonar no meio do caminho não é?
Prometa agora antes da festa começar, que eu quero me preparar e, se me permite, te pedir umas coisa.
Te pedir paciência, espaço, fôlego, sonho..ahhh muita coisa!
Sabe, é que houve um, um pouco antes de você, que me deixou exausta de tanta alegria, com ele houve festas, encontros, momentos...inesquecíveis momentos...ele foi bom mas teve seu lado ruim também, nem vale a pena explicar.
Houve um outro que vou te contar viu? Me rendeu cada dor de cabeça, quis tirar quase tudo de mim...desconfio que só não me levou as calças porque talvez não lhe servissem.
Mas eu superei tanto um quanto outro, aliás a passagem é natural não?! Bem, deveria ser.
Olha, não me leve a mal, eu não quis te ofender, não precisa fazer essa cara. Não me leve a mal com essa coisa de te falar dos anteriores e isso soar como uma cobrança comparativa. Eu só queria ser objetiva e me assegurar de que desta vez, com você, enfim, será diferente. Mais certezas, mais vento fresco, mais cama desarrumada até as 13h, mais lugares novos, mais subidas de degraus...ahhh promete vai? Que foi? Estou fazendo denovo não é? Me apressando, te atropelando e pedindo mais do que você pode no momento. Ai meu Deus que vexame, eu nem te conheço ainda.
Em pleno momento de pôr as coisas em ordem e deixar fluir, eu estou pedindo mais. Mais isso, mais aquilo. Eu sei que o que você esperava de mim era que eu olhasse pra trás e refletisse pra não repetir os mesmos feitos. Olhasse pra frente e refletisse denovo pra não fazer juras em vão pro futuro. Que aproveitasse o agora, o aqui, enquanto há tempo. Mas não, como sempre, eu estou só pedindo mais.
Poxa, desculpa mesmo. É que eu queria uma amostra de certeza de que toda essa euforia de te estar logo contigo não me faria cair numa lábia que eu bem posso imaginar, se você tivesse, acabaria se tornando igualzinho aos anteriores sabe? Acreditar que você não me levaria a ver fogos de artifício no início e depois puft! perdesse seu brilho de repente sabe? Acontece sempre.
Mas, pois bem, você tem razão, prometer coisas a esta altura é inútil, é ilusório e cá pra nós, muito clichê. Então, você está certo, eu paro com isso. Ahh esse meu jeito idiota de querer tudo do meu jeito idiota. É que sinceramente, estou sem saco pra pensar sobre os erros e tropeços de 2010 e traçar promessas duvidosas pra você, 2011, então achei que se você pudesse fazer isso por mim, seria ótimo, seria mais possível, mais verdadeiro sabe?
Mas tudo bem, eu vou fazer diferente. Já que chegamos à conclusão que isso não vale de nada, vamos em frente. Você então está livre. Vá, ou melhor, venha!
Venha com seu brilho de verão e seus mares de encanto promissor. Venha sem o peso de vir e ser como eu gostaria. E eu vou. Eu vou fazer minha parte. Eu vou encontrar você vestida de esperança, de fé, de menos urgências fora de época. Quem sabe assim estarei de fato, pronta pra você. Tentarei ir de "mistério do planeta": vou mostrando como sou e vou sendo como posso.
Acredito na força dos meus desejos, nas aprendizagens do que passou, agradeço a Deus por tudo, vivo o dia de hoje e é só! Fico no aqui, vou aproveitá-lo, realmente menos frustrante, mais sábio.

By Y.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário