sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As palavras ñ deveriam ser escritas!

As coisas nem sempre são como imaginamos e desejamos.
Aliás, elas nunca o são.
Não adianta planejar, imaginar, colocar força e desejo em projetos que nunca se concretizam.
Palavras de ânimo, de esperança sempre nos confortam. Mas apenas isso, nos confortam.
Tornam mais aceitável a dor de ver teus planos ruírem como um castelo de areia pego pelas ondas.
Mas a dor, essa permanece sempre como tua companheira silenciosa. 
Está a ali pra te lembrar de que você tinha tantos projetos e eles ficaram apenas no papel e no teu coração.
Sei que estas são palavras de desesperança e desilusão.
Sei também que as palavras, mesmo as escritas como estas, tem uma força muito maior do que imaginamos.
Elas tem o poder de fazer coisas acontecerem ou não.
Mas nesse momento em que tudo que eu vejo são portas fechadas e cabeças balançando negativamente, não existem outras que que eu consiga dizer.
Não adianta de nada fazer planos para serem destruídos ou ignorados.
Colocamos todas as nossas expectativas em coisas e pessoas, mas tudo, cedo ou tarde, acaba nos decepcionando.
Não adianta dizer que amanhã será melhor que hoje, que as coisas podem mudar. Sabemos que quando nossa vida começa a seguir um caminho, não há meios de detê-la.
E mais importante: não temos força para mudar de rumo. Toda nossa energia já foi gastas fazendo planos e tentando concretizá-los.
Poucas são as pessoas que conseguem conquistar tudo aquilo que almejaram.
Sabemos que são poucos. E esperançosamente, desejamos ter o mesmo sucesso em seus planos que elas.
Mas agora, eu, particularmente, não tenho força nem para me espelhar nessas pessoas que tiveram a sorte de conquistar o que sonharam.
Sonhadores não podem ser domados, já disse Paulo Coelho. 
Talvez eu seja então uma pessoa 'domesticada' e 'domada'.
Daqui pra frente, vazio. 
By FB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário