quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Quando há sol e você tem um monte de gente pra conversar, fica fácil de suportar. O brabo é pelas dezoito horas, quando a noite vem."
— Gabito Nunes    (via naoexistevidasemvoce)

"Não quis te esquecer, mas também não quis te recordar. Você me dói de tantos jeitos."
— Caio Fernando Abreu (via naoexistevidasemvoce)

"Minhas amigas não se conformam com minha “coragem em sempre chegar sozinha nas festas”. E eu não me conformo com tudo o que elas aturam só para entrar de braço dado com algum idiota. Claro que o amor existe. Mas a cada trinta casais, vejo uma relação legal em, no máximo, um ou dois casos. A grande maioria sai abraçada em foto só para não passar atestado de fracasso social. E então me lembro de meus amigos, todos eles, falando: “não nascemos pra isso, não somos fiéis nem encontramos a mulher de nossas vidas, apenas ficamos velhos e com preguiça…”. Enquanto isso, as mulheres só sabem falar sobre fisgar um homem, dormir com ele, morar junto, engravidar. Mulheres os tratam como uma bolsa de marca. Acho que a maioria das relações se dá entre uma mulher querendo se mostrar com uma bolsa vistosa e um homem querendo ser carregado dentro dessa bolsa, afinal, “estão cansados para seguir com as próprias pernas”. Eu não acredito em casamento. Não acredito em aturar alguém dentro de casa só para não me acharem um desastre humano. Não acredito em nenhum homem porque, infelizmente, tenho muitos amigos e, pra piorar, nasci espertinha. Todos os meus namorados reclamam: “é horrível, você sempre me olha sabendo a verdade”. Eu sei a verdade: o ser humano falhou. Os homens falharam. Nada disso é para dar certo. Então o quê? Vou me conformar em continuar sozinha de madrugada, sem ninguém para me trazer água? Não, nada disso: vou continuar esperando o homem que não existe! Até a coisa apertar e eu topar ser enganada por algum idiota. Afinal, não são só vocês que ficam com preguiça. Estar certo, além de insuportavelmente solitário, é mortalmente cansativo."
—  Tati Bernardi

"Mas se for pra falar de algo bom, eu sempre vou lembrar de você."
— Charlie Brown Jr.  (via progredir)


EU TE EVITO, MAS QUERO TE VER…

(Fonte: nelsantos)

"Mas o mundo é incerto e estranhamente a pessoa errada sempre funciona melhor."
— Gabito Nunes (via ga-bi-to)

"Ela só precisa sentir que não há com que se preocupar, você tá ali e tal."
— Gabito Nunes. (via minhavidasemti)

"Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar, mas se o destino insistir em nos separar; danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas, os buzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos, sinopses, espelhos, conselhos, que se dane o evangelho e todos os orixás. Serás o meu amor, serás a minha paz."
— Chico Buarque  (via um-relicario-imenso)

"Eu, com a cara mais lavada digo, por quê não? Por que não eu?"
— Kid Abelha (via fraquejar)

"Uma mulher infeliz por ter amor de menos, outra, infeliz por ter amor demais, e o amor injustamente crucificado por ambas. Coitado do amor, é sempre acusado de provocar dor, quando deveria ser reverenciado simplesmente por ter acontecido em nossa vida, mesmo que sua passagem tenha sido breve. E se não foi, se permaneceu em nossa vida, aí é o luxo supremo. Qualquer amor merece nossa total indulgência, porque quem costuma estragar tudo, caríssimos, não é ele, somos nós."
— Martha Medeiros. (via m-i-l-o-n-g-a)

"Não sou mais tão ingênua, o cavalo branco já não faz parte do meu sonho. Muitos filhos? Pode ser apenas um. Do lugar lindo e “florido” eu não abro mão! E o felizes por toda a eternidade pode ser transformado em “felizes enquanto se amem e, acima de tudo, tenham respeito um pelo outro."
— Clarissa Corrêa.   (via romantizar)

"Você disse a ele: entra, fica à vontade, não repara na bagunça. O rapaz olhou em volta, está tudo organizado, nos trinques, cheiro de lavanda. Mas você se referia à sua vida."
— Gabito Nunes (via ga-bi-to)


lucasvgarreto:

Nelson Rodrigues
"Coitados” — pensou o homem. — “Quanta ilusão. Um dia o circo pega fogo, a morte chega e de que serviu essa alegria toda?"— Caio Fernando Abreu. Uma fábula chatinha, in: Pequenas Epifanias  (via floresinexatas)


"Gosto, não nego, demonstro quando souber."— Gabito Nunes (via ga-bi-to)

"O que eu não entendo, criatura, é como você continua estacionando seu coração em local proibido. Você já não foi multada que chega? Onde mais precisa doer pra você levar jeito? Uma garota tão bonita e gente boa."— Gabito Nunes (via ga-bi-to)

"E, fatalmente, vão se cruzar por aí. São tantas as esquinas. Vocês vão beber um café quente juntos, falar amenidades, sobre novos cortes de cabelo, você está bonita, e você mais maduro, como está sua mãe e tudo mais. Nos momentos de silêncio, baixarão o queixo, com medo de amarrar olhares.."
— Gabito Nunes. (via romantizar)

"Eu procurei me manter afastado, mas você me conhece. Eu faço tudo errado."
— Charlie Brown Jr.   (via proteger)

"Eu sou as consequências de uma carta não enviada."
— Gabito Nunes  (via dearwoman)

"Eu não entendo. Honestamente, é demais pra mim. Como pode uma pessoa dizer que ama, fazer juras de amor e milhares de promessas baratas e num belo dia resolver ir embora?"
— Clarissa Corrêa. 

"— Me conformei que o amor não existe.
— Então por que você continua falando disso?
— Porque eu não me conformo que me conformei com isso."
— Tati Bernardi.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário